Casas à venda em Cotia
Saiba como usar seu FGTS para conseguir o Crédito Imobiliário Caixa e com o que você deve ficar atento
O portal DreamCasa publicou em um post anterior (aqui no Blog) um conteúdo simplificado sobre a Cartilha de Crédito Imobiliário Caixa para aqueles que desejam compreender melhor como o serviço da Caixa Econômica Federal sobre Crédito Imobiliário funciona.
Após saber sobre o que é, como funciona e como conseguir o Crédito Imobiliário Caixa decidimos agora dar dicas a você leitor sobre como usar o FGTS para conseguir o Crédito Imobiliário Caixa e com o que você deve ficar atento antes e depois de conseguir o seu.
O antes/depois do Crédito Imobiliário Caixa:
Antes de realizar a compra de seu imóvel/terreno é indicado que você:
- Visite o imóvel em horários diferentes. Verifique se ele é bem iluminado, ventilado e quais são a infraestrutura e serviços existentes na região;
- Verifique se o terreno está limpo, se tem local para escoamento de água e se tem barrancos que precisam da construção de muros de arrimo;
- Veja se os muros de arrimos estão trincados, estufados ou manchados;
- Observe o entorno da casa ou do prédio para ver se existem rachaduras ou trincas nas calçadas;
- Verifique os pontos de lançamento de esgoto e águas de chuva;
- Veja se existem problemas no acabamento, como: pintura descascada, manchada e cheia de bolhas; azulejos e cerâmicas quebrados ou soltos; trincas, rachadura, infiltrações e mofo na construção;
- Confirme o bom funcionamento de todas as instalações, como: água, energia, esgoto;
- Em caso de necessidade, exija do vendedor que realize o conserto de todos os defeitos identificados, antes de comprar o imóvel;
- Caso ocorra algum problema causado por má construção, mesmo após a compra e ainda que o imóvel tenha sido financiado, o vendedor deverá fazer todos os reparos necessários.
Após a contratação/aquisição do imóvel ou terreno, fique atento:
- As regras contratuais assinadas devem ser observadas, pois nelas estão todas as condições para manutenção de seus direitos e obrigações;
- Ocupar o imóvel até 30 dias após a formalização do contrato de venda e compra (contratos do SFH - Recursos FGTS);
- Residir no imóvel (contratos SFH - Recursos FGTS );
- Não dar destinação comercial ao imóvel residencial;
- Pagar regularmente o encargo mensal;
- Manter o imóvel em condições de habitabilidade e conservação;
Saiba realizar o planejamento financeiro correto para adquirir o Crédito Imobiliário Caixa
O essencial para um bom planejamento financeiro é acompanhar, no mínimo mensalmente, as suas receitas (ganhos) e despesas (gastos).
Não se esqueça de anotá-las, mesmo aquela que você compra com dinheiro quando está na rua.
Pequenos valores podem influenciar no resultado.
É de grande importância comparar preços dos produtos e serviços, aprender a pedir descontos. Sempre antes de comprar algo, verifique em várias lojas.
É possível pesquisar pela internet também.
Outras dicas interessantes:
- Pagar à vista, controlar despesas desnecessárias, comprar somente o que necessita, criar o hábito de listas de compras, evitar a utilização do cartão de crédito, a não ser quando proporcionar vantagens, como compras parceladas sem juros para lojas que não dão descontos a vista;
- Assumir todas as despesas incidentes sobre o imóvel, a partir da contratação como o IPTU, energia elétrica, água, taxas de condomínio, limpeza urbana e outras, arbitradas pelo Poder Público;
- Contatar diretamente a construtora/responsável pela obra no caso de danos físicos resultantes de ví-cios de construção no imóvel;
- Sempre ler as cláusulas do seu contrato antes de tomar qualquer decisão.
Saiba como usar o FGTS no Crédito Imobiliário Caixa
Existem três opções em que é permitido o uso dos recursos do FGTS no contrato dentro do SFH (A utilização dos recursos da conta do FGTS segue as regras definidas pelo Conselho Curador do FGTS, comuns para todos os agentes financeiros que trabalham com o crédito imobiliário):
- Na aquisição ou construção de imóvel residencial urbano;
- Na amortização ou quitação/liquidação do saldo devedor do financiamento;
- No pagamento de parte do valor das prestações do financiamento.
Condições do trabalhador que deseja usar o FGTS:
- Deve possuir três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em diferentes empresas;
- Não ser detentor de financiamento ativo no SFH firmado em qualquer parte do País;
- Não ser proprietário, promitente comprador, usufrutuário, ou cessionário de outro imóvel residencial urbano, concluído ou em construção localizado no mesmo município do exercício de sua ocupação laboral, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma Região Metropolitana ou no município de Cotia ou de sua atual residência, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma Região Metropolitana.
Condições do imóvel:
- Ser residencial urbano;
- Estar registrado no Cartório de Registro de Imóveis competente;
- Não pode ter sido negociado com uso do FGTS em sua aquisição ou construção, nos últimos 03 (três) anos;
- O valor do imóvel deve obrigatoriamente enquadrado nas normas do SFH; ainda que o apartamento possua 03 dormitórios ou 2 quartos.
- Deve estar localizado no mesmo município onde o trabalhador exerça sua ocupação principal, incluindo os municípios limítrofes ou integrantes da mesma Região Metropolitana ou no município onde o trabalhador comprove residir pelo período mínimo de 01 (um) ano.
Essas são as dicas de como ficar atento ao realizar seu sonho de conseguir um imóvel/terreno devido a um financiamento realizado com o Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal.
E sabe também como pode usar do seu FGTS para conquistar e concretizar esse desejo de maneira inteligente e segura.
Confira mais posts como esse com dicas e muito mais referente ao mundo imobiliário.
Aqui no Blog da DreamCasa você encontra conteúdos referentes a diversas cidades e estados do Brasil onde pode no Site Oficial do DreamCasa procurar por imóveis de médio e alto padrão disponíveis em todas essas localidades.
Assim você encontra o que melhor se encaixa nas suas necessidades e o que mais te agrada. Confira e aproveite!
Conheça a cidade de Cotia, SP e as oportunidades imobiliárias da região:
Cotia é uma cidade do Estado de São Paulo, os bairros onde temos mais opções de imóveis e casas à venda são:
Granja Viana, São Paulo II, Jardim Rio das Pedras, Cotia, Miolo da Granja, Jardim Mediterrâneo, Vila de São Fernando, Jardim da Glória, Vila D'este, Paisagem Renoir, Parque Dom Henrique, Jardim Passárgada I, Palm Hills, Jardim Petrópolis, Vila Santo Antônio.
Outras cidades deste estado com mais imóveis à venda em nossa base são São Paulo, Jacareí, Praia Grande, Piracicaba, Carapicuíba, Barueri, Araçatuba, Mogi Guaçu, Guarulhos, Peruíbe, Sorocaba, São José dos Campos, Araraquara e Itu.
Cotia é uma cidade do Estado de São Paulo, os bairros onde temos mais opções de imóveis à Venda são: Granja Viana, São Paulo II, Vila D'este, São Fernando Golf Club, Jardim Santa Paula, Miolo da Granja, Vintage, Paisagem Renoir, Colinas de Caucaia, Jardim Rio das Pedras, Jardim da Glória, Moinho Velho, Chácara Represinha, Palos Verdes, Refúgio Cantagalo IV.
De um lado um boom residencial. Do outro, construtoras que acreditam e apostam no potencial comercial da região. Cotia está crescendo exponencialmente e comprar uma casa em Cotia é um excelente investimento.
Município antes conhecido por sua atmosfera interiorana, Cotia vem mudando aos poucos, de configuração. Isso porque passou a receber grande quantidade de empreendimentos imobiliários, sobretudo residenciais.
Agora, as construtoras correm para preencher uma nova lacuna, aberta pelo adensamento da região: como Cotia não era dotada de forte estrutura de comércio, tornou-se a bola da vez para empreendimentos comerciais.
Até o fim de 2012, serão quase 1.000 salas comerciais somente no miolo da Granja Viana, o que vem servindo de atrativo para muitas empresas e profissionais liberais estabelecidos em outras áreas da cidade.
A chegada de supermercados, faculdades e até mesmo do Shopping Center aconteceu num período muito curto de tempo, inclusive junto ao período de aquecimento do comércio local.
Bom para o morador e para o investidor, que está de olho bem vivo na movimentação da cidade.
Para quem antes tinha que enfrentar o trânsito e seguir para outras cidades, garimpar produtos variados, preços competitivos e profissionais capacitados, hoje encontra em Cotia tudo o que precisa para toda a família.
E a tendência é continuar crescendo.
Um projeto, aprovado dia 19/05, abrange a construção de um supermercado e de uma drogaria, em um terreno de 4.492m2, com uma área construída de 5.357m2, e área ocupada de 2.691m2.
Outro empreendimento que já está dando o que falar é o Centro Comercial Granja Viana, na Rua Ushima Kira, 87. No terreno de quase 5 mil metros quadrados entrará em funcionamento um centro de serviços e conveniência. A construção contará com agência da Bradesco Prime, loja Kalunga, Drogasil, temakeria e padaria.
Na saída da Av. São Camilo, no km 22,8 da Raposo Tavares, chegará em breve a mais um importante empreendimento comercial. O Vianna Espaços Modulares vai oferecer módulos comerciais de 36 a 1.250 m2 privativos, além de lojas a partir de 53m2.
Previsto para ser entregue em dezembro de 2012, o Vianna contará com uma torre, 2 elevadores e pavimentos com 3 subsolos, térreo, 3 pavimentos e laje impermeabilizada na cobertura.
Confira outros empreendimentos que devem ser inaugurados em breve na região.
The Square:
Com as salas 100% vendidas, o The Square inaugurou em 30 de agosto deste ano, num local com alto fluxo de automóveis e pessoas.
No espaço de 60 mil m2, 472 escritórios, 7 salas de cinema, academia para 1.700 alunos e praça de alimentação com 10 restaurantes, tomam suas formas sob a promessa de que vão funcionar a todo vapor.
O estacionamento possui vaga para 1000 carros e, segundo a assessoria da Construtora Godoi, responsável pelo empreendimento, o estacionamento contará com pelo menos 20% a mais de vagas do que pede a legislação.
O projeto se inspirou no que há de melhor no mundo no conceito de Lifestyle, isto é, empreendimentos que simulam centros de pequenas cidades, com prédios baixos, onde a população da região encontra serviços de conveniência, lazer, restaurantes e também espaços de escritório.
Tudo isto, integrado em um cuidadoso projeto de paisagismo que promete recriar um pouco do ambiente bucólico da Granja Viana.
Estima-se cerca de 1.000 pessoas trabalhando e um fluxo de 5 mil circulando diariamente pelo local.
Compensação: O empreendimento terá conceito verde, com uma ampla área de preservação ambiental e tratamento próprio de 100% do esgoto.
Cerca de 1.000 vagas de emprego serão geradas diretamente, fora os empregos indiretos. O empreendedor vai alargar e recapear a Estrada da Aldeia, no entorno do empreendimento e criar uma rotatória.
Estão também estudando junto à Prefeitura de Cotia uma melhoria no acesso do Km 22,8, desde o Restaurante Santo Mouro (Marginal do Habib`s), até o empreendimento The Square.
Vintage Offices:
O projeto "Vintage Offices" reúne uma série de serviços de conveniências para o bem estar de seus proprietários e usuários. Valoriza a iluminação natural e o conforto térmico, tendo destaque a arquitetura arrojada em harmonia com a natureza privilegiada da região.
Em um terreno de 5.600 m 2, as duas torres do conjunto tem baixa ocupação, com destaque para as áreas livres, verdes e de lazer do empreendimento.
O empreendimento é composto por 107 unidades de 34 m 2 cada uma, com possibilidade de junção de 2 ou mais unidades. As obras já foram iniciadas e o prédio será entregue em dezembro de 2012.
Estima-se a circulação de 600 a 800 pessoas diárias no prédio, entre trabalhadores e visitantes, facilitando sobremaneira os moradores da região a encontrarem serviços e profissionais no local.
A EPC Empreendimentos Imobiliários tem forte atuação junto à comunidade, criando projetos sociais, ambientais e de desenvolvimento urbano, colaborando para o crescimento da região de maneira responsável e sustentável.
Compensação: Na região do Vintage, a empresa teve forte atuação.
Em parceria com a prefeitura de Cotia, promoveu a reconfiguração geométrica e paisagismo no trecho inicial da estrada do Embu e a duplicação e reconfiguração geométrica em trecho de 500 metros da Estrada do Capuava.
Ainda, ajudou no recapeamento e recuperação de calçadas na mesma Estrada.
Desenvolve em seus empreendimentos e também no Vintage Offices, programas de sustentabilidade, ambientais e de uso racional de recursos como sistema de reuso de água para uso em jardins, sistema próprio de tratamento de esgoto e coleta seletiva para reciclagem de lixo.
Prime - Office:
O Prime Office Park entra na lista dos novos empreendimentos comerciais da Granja. Serão 3 torres, de 4 pavimentos cada, concentradas em um terreno atrás do Walmart, próximo ao viaduto São Camilo. Serão 198 escritórios de 41 a 1300 metros quadrados cada.
Com características sustentáveis, a fachada do empreendimento será protegida por vidros no lugar do muro; contará com cobertura vegetal sobre o teto para facilitar o isolamento acústico e diminuir a reflexão e absorção de calor nas coberturas, permitindo um ambiente mais agradável e garantindo elementos orgânicos que absorvem gás carbônico e colaboram com a redução do efeito estufa.
Já as janelas e fachadas foram projetadas para que haja pouca incidência direta de raios solares e promova economia de uso do ar-condicionado.
O prédio terá ainda uma cafeteria e algumas salas de convenção que serão abertas ao público externo.
Haverá um estacionamento no subsolo e entradas independentes para o público, condôminos e portaria exclusiva para recebimento de correspondência.
Compensação: O Prime Office Park colocará à disposição um bicicletário, vestiário e armários para incentivar os usuários do condomínio empresarial a irem trabalhar de bicicleta ao invés de carro.
Além disso, o projeto adotou um sistema de coleta, reuso de água, tratamento de esgoto e armazenagem de materiais recicláveis.
Valorização do entorno da cidade de Cotia:
Além de Cotia, os municípios próximos, em suas regiões limítrofes, também comemoram o crescimento comercial.
Na Avenida São Camilo, no trecho que pertence à Carapicuíba, o Alphaville Urbanismo, além dos 304 lotes residenciais, vai inaugurar 18.500 m2 de estabelecimentos comerciais.
O lado mais turístico está na Granja Viana, subdistrito de antigas fazendas que, a partir dos anos 70, viu surgir condomínios de médio e alto padrão, inspirados em similares da Europa e dos Estados Unidos.
Para atender aos moradores desses residenciais, restaurantes e butiques descoladas pipocam na região das avenidas São Camilo e José Félix de Oliveira.
Recentemente, Cotia também virou um polo de meditação: o budista Templo Zu Lai ganhou a companhia do tibetano Chagdud Gonpa Odsal Ling.
Praça Japonesa:
A praça é considerada um dos cartões postais de Cotia, localizada aproximadamente no Km 31 da Rodovia Raposo Tavares.
Também chamada de Praça da Amizade, é uma construção que marca a sólida presença dos japoneses e a influência na formação da cidade.
Uma imigração que começou a partir de 1910.
Possui jardim, casa de chá, lago e espaço para apresentações.
Tempos atrás um grupo de Cotia fez requerimento para a preservação do local.
As fotos a seguir são da década de 80, Praça Japonesa ainda em construção, e algumas fotos tiradas recentemente.
Sítio Do Mandú:
Construído por volta do século XVIII, o Sítio do Mandú é um aproveitamento deste tipo de arquitetura e, principalmente, é um ponto histórico das habitações bandeiristas.
Propriedade doada, em 1964, para o Iphan que manteve trabalhos de aprimoramento e restauração do local.
A palavra “mandú” deriva do tupi, Mandu’aha, e significa carga ambulante.
O Departamento de Turismo, com apoio do Programa de Jovens, realiza visitas monitoradas ao local.
A visita tem início na ponte do Ribeirão das Pedras, com a abordagem de vários temas: a água, a questão do lixo, espécies exóticas, espécies nativas, etc.
Kartódromo Internacional Granja Viana:
O Kartódromo Internacional Granja Viana pertence à família Giaffone que tem tradição e experiência no automobilismo nacional e internacional.
Na década de 60, os Giaffones começaram sua história no automobilismo com Afonso Giaffone no kart sendo seguidos alguns anos mais tarde por seu irmão Zeca Giaffone.
Ambos conquistaram títulos brasileiros no kart e depois rumaram para a Stock Car brasileira onde também brilharam com a conquista do título da categoria.
O Kartódromo está localizado no Jardim da Glória - Granja Viana - Cotia.
Dentro de uma área de 48 mil m2, oferece várias opções de traçado que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart em todos os níveis. A pista foi desenhada utilizando trechos e ideias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo.
O Kartódromo Granja Viana está situado em meio a um local de rara beleza e conta com excelente estrutura para sediar as maiores e principais competições de kart do mundo.
Ampla área construída com boxes, arquibancadas, lanchonete, vestiários, oficinas, amplo estacionamento, etc.
O circuito:
Templo Zu Lai
O Templo Zu Lai de Cotia é o maior templo budista da América Latina.
Os frequentadores do Templo Zu Lai utilizam os ensinamentos do Budismo Humanista com o objetivo de ensinar os princípios do Monastério Fo Guang Shan, divulgando o Budismo através da Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.
Ligado ao Monastério Fo Guang Shan, está localizado no km 28 da Rodovia Raposo Tavares. Com raíz no Budismo Mahayana, o Templo Zu Lai tem como objetivo manter a tradição da natureza búdica, deixando-a ao alcance de todos.
Ao ser criado manteve a tradição de realizar regularmente as práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficiando cerimônias de
“Oito Preceitos” e retiros de meditação.
Orientada pelos preceitos do Budismo Humanista, a ações que o Templo Zu Lai e a Blia empreendem, desde a época de sua criação, baseiam-se em quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre: o cultural, o educacional, o das ações sociais e o das práticas religiosas.
Zu Lai significa tathagata (um dos epítetos de Buda).
Parque Cemucam
O Parque CEMUCAM - Centro Municipal de Campismo foi criado em 1968 com a finalidade de divulgar o campismo e atender os escoteiros, e é o único parque municipal localizado fora do município de São Paulo.
O parque conta com estacionamento, quiosques com churrasqueiras, circuito de mountain bike, campo de futebol, quadra poliesportiva, mesas, bancos, pista de Cooper, trilha para caminhada, bosques e gramados para piquenique, playgrounds e muito mais.
Vegetação composta predominantemente por remanescentes de Mata Atlântica, eucaliptal, bosques heterogêneos, gramados e um viveiro de produção de espécies arbóreas e palmeiras para uso no município.
Localizado na Rua Mesopotâmia, s/n, km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital - Jd. Passárgada – Cotia.
Reserva Florestal Do Morro Grande
Paraíso ecológico de 10.660 hectares, que compõe o chamado cinturão verde da Grande São Paulo pelo lado oeste, a reserva do Morro Grande constitui-se num riquíssimo remanescente de Mata Atlântica ainda preservada, com fauna e flora diversificada, sob jurisdição da SABESP em função dos mananciais que abriga.
A Reserva foi criada pela lei 1949 de 04 de abril de 1979, compreendendo a destinação de preservação de fauna e flora e proteção aos mananciais.
A Selva - Sociedade Ecológica Verde Amarelo foi criada em 1994, com o intuito primeiro da preservação da Reserva, através da educação ambiental das populações e proposta de novas alternativas de auto-sustentabilidade.
Os cotianos devem se conscientizar da riqueza que tem em volta.
Visitar o templo Zulai é visitar o Oriente sem tirar os pés de São Paulo.
Localizado na cidade vizinha de Cotia, o lugar é um retiro espiritual e ponto turístico para quem deseja conhecer mais sobre a filosofia budista e contemplar o lugar, repleto de esculturas belíssimas de budas, jardins e templos.
Quer mais pretextos para visitar o lugar? Veja abaixo.
EXCURSÃO TEMPLO ZU LAI E ODSAL LINGS: DOIS TEMPLOS NUM SÓ DIA
Estamos organizando uma excursão para estes dois templos em outubro. Inclui transporte fretado, guia de turismo, visita monitorada no templo Odsal Ling e visita monitorada no Templo Zu Lai. Saída do metrô Vergueiro.
O espaço é muito visitado por interessados no budismo e pela sua beleza
1.Calma e tranquilidade
É o que encontrei nas duas vezes em que fui ao Templo Zu Lai. O templo fica em Cotia, uma cidade perto de São Paulo (30 km) e é considerado o maior santuário budista da América Latina.
Não precisa ser budista para frequentar o local. E você consegue passar um dia inteiro lá, em um ambiente tranquilo e por que não, inspirador?
2. Conhecimento
O Templo Zu Lai é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo.
Tem suas raízes no Budismo Mahayana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos.
Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação de Budismo Humanista.
Seu objetivo é propagar os princípios do Monastério Fo Guang Shan, divulgando o budismo e beneficiando a todos, através de quatro instâncias básicas da vida:
Educação, Cultura, Ação Social e Prática Religiosa.
Independente de sua religião, o templo é uma boa opção não só para os praticantes do budismo, mas também para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa religião milenar cheia de simbolismos.
Os funcionários são atenciosos e abertos a perguntas.
3. Beleza
Assim que você entra no Templo já se depara com a grandeza e beleza do local. Há várias estátuas pelo caminho e os jardins são extremamente bem cuidados. Logo na entrada tem algumas estátuas de guerreiros em pedra sabão. Cada um tem um significado.
Também na entrada tem uma linda estátua de Buda sentado. Uma versão dessa mesma estátua tem na parte interna, mas em tamanho bem maior.
4. Paz
O silêncio impera no templo. Os frequentadores respeitam e seguem as regras das cerimônias.
Quando eu fui, pude participar de uma meditação orientada.
O templo tem salas próprias preparadas para a prática da meditação (que ocorrem em horários marcados), além do salão principal, onde o público pode sentar em banquetas frente a uma enorme escultura de Buda e um belíssimo altar para fazer seu próprio ritual.
Qualquer um pode praticar meditação. Se você nunca praticou pode ser uma boa oportunidade.
Estátuas budistas estão por toda parte
5. Cultura local de Cotia
Além do local lindo para admirar e passear, o templo oferece diversos projetos de educação, palestras, cursos de meditação e da cultura budista, atividades voltadas à cultura, bibliotecas, curso de filosofia budista, um lindo museu de arte sacra e cerimônias.
Se você tiver sorte, no dia de sua visita pode presenciar uma dessas cerimônias.No templo acontecem atividades regulares como aprendizado e prática da meditação, estudo regular do Budismo, aulas de chinês, Tai chi chuan, palestras e cursos.
O templo também tem uma intensa agenda cultural que engloba cerimônias e festividades durante todo o ano, além de cursos pagos de práticas orientais tradicionais, como meditação, ioga e tai chi chuan.
Detalhes sobre turmas e as cerimônias oficiais que ocorrem no tempo podem ser vistos no site.
Dicas práticas para passear em Cotia:
Para entrar no Templo Zu Lai não precisa pagar, mas leve dinheiro. Restaurante, café e loja de lembranças não trabalham com cartões.
Muita gente vai lá passar o dia: amigos, famílias que aproveitam o lindo jardim, o lago e também o amplo pátio do templo.
Imponente, o templo conta com uma grande área externa que lembra um jardim de palácio oriental, além de salas de meditação, um altar principal e serviços básicos para receber visitantes, como estacionamento gratuito, café e restaurante que é uma delícia!
Aliás, cafeteria e restaurante merecem destaque importante. Sábados, domingos e feriados é servido um almoço oriental vegetariano, das 12h às 14h30.
Por 30 reais (crianças pagam 22 reais), aproveita-se um bufê simples, porém gostoso e saudável, que tem pratos quentes e frios com tempero suave, todos preparados em uma cozinha à vista do público. Lembre-se: o local só aceita dinheiro.
Você que está a procura de um imóvel aqui, considere vender casas em Cotia não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades.
Utilize os filtros de busca do DreamCasa e encontre sua casa em Cotia.
Você que está a procura de um imóvel aqui, considere venda casas em Cotia não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.