Conjuntos para alugar - SP
Aqui no Dreamcasa você encontrará Casas Comerciais, Conjuntos Comerciais, Lojas, Salas, Salões, Galpões à venda e para alugar nos bairros –
Parece simples, mas uma das maiores dificuldades de quem está procurando um imóvel para alugar é saber separar: o que ela deseja, o que ela precisa e o ela pode ter.
Para te ajudar a responder a essas questões, separamos algumas dicas, confira!
Antes de sair por aí ligando, disparando e-mail ou visitando um monte de imóveis é importante que você defina primeiro o perfil do imóvel que reúna três coisas básicas: o seu Desejo, suas Necessidades e esteja dentro de um Valor que caiba no seu orçamento.
São características pessoais que você gostaria de realizar e que muitas vezes não são muito claros nem mesmo para você, ou você os tem mais não sabe que caminho deve percorrer para realizá-los.
Nesse momento é muito importante você deixar claro o que você deseja ter ou deseja viver em seu próximo imóvel.
Exemplo: sair de um bairro periférico e ir para um bairro mais centralizado, próximo do seu trabalho. Ou então, ir morar em um imóvel que tenha varanda gourmet, porque você adora reunir os seus amigos e familiares e quer compartilhar momentos agradáveis com eles. E ainda, quer morar em um bairro arborizado que tenha toda a infraestrutura próxima.
Você já sabe tudo o que deseja? Ótimo, então registre esses desejos, eles são o início de tudo.
1ª dica:
Pegue um papel e coloque em uma ordem decrescente tudo que você deseja que tenha no seu imóvel, passando por acabamento, decoração e lazer.
As necessidades: São características fundamentais para sua tomada de decisão, antes de escolher seu imóvel
Aqui pode ocorrer o seu primeiro choque de realidade, pois nem sempre o que você deseja é o que você necessita. Então, aqui é o momento de usar uma balança mental entre: desejo e necessidade. Vamos citar alguns exemplos de necessidades básicas:
A localização: você deve definir a região que deseja morar. Esse é um item que deve ser analisado com calma, pois entram questões fundamentais, como: segurança e mobilidade. Estatisticamente, as pessoas buscam imóveis que estão no raio de 3 km de sua atual moradia. Mas, você não precisa se prender a isso. São Paulo oferece inúmeros bairros e alguns podem te surpreender.
O tamanho: tem que ter um espaço que todos os moradores possam compartilhar confortavelmente. Por isso, determine o número de dormitórios, vagas de garagem necessárias e tenha em mente a quantidade de móveis que você já tem e que vai levar para esse novo imóvel.
Se for a sua 1ª locação, você pode fazer o inverso, encontrar o imóvel e depois pensar na decoração. E ainda, existem os imóveis já mobiliados, que podem ser uma boa opção.
2ª dica:
No mesmo papel que você colocou seus desejos, trace uma linha e coloque ao lado suas reais necessidades.
Valor do Aluguel: Quanto você pode gastar com o aluguel?
Aqui você se depara com o seu segundo choque de realidade, pois você vai usar novamente sua balança mental, juntar desejos mais necessidade e somar o ingrediente: Valor.
Claro que para alugar um imóvel, você deve procurar uma faixa de valor que caiba no seu orçamento familiar. Mas, é importante lembrar que você não deve só considerar o valor do aluguel. É preciso incluir também nessa conta os encargos que acompanham o aluguel, como IPTU e em caso de apartamento, o condomínio.
O recomendado é que o valor total, somando aluguel + encargos, não seja superior a 30% de sua renda familiar mensal.
Faça a conta agora mesmo?
3ª dica:
Naquele mesmo papel onde colocou os desejos e necessidades, trace mais uma coluna e coloque o valor máximo que você pode comprometer com a locação (não esqueça de incluir os encargos).
Com essas 3 dicas Dreamcasa você com certeza já tem elementos suficientes para traçar o Perfil do Imóvel, isso vai facilitar, agilizar e fazer com sua Busca do seu novo lar seja muito mais assertiva.
Pronto, agora é só dar início as suas buscas e fazer comparativos de imóveis que você selecionar, dentro do seu perfil, e que estão disponíveis no mercado.
Uma última dica! No site Dreamcasa você encontra mais de 7.000 imóveis disponíveis para locação (o maior banco de imóveis que você vai encontrar em São Paulo) e ainda, no resultado de suas buscas ele traz no rodapé imóveis Semelhantes àqueles que você buscou e também tem a opção de Favoritos, ou seja, fica tudo guardadinho para quando você quiser consultar novamente.
Os bairros com os aluguéis mais caros e mais baratos de SP
Pesquisa Mensal de Locação do Secovi-SP mostra quais bairros renderam maiores valores de aluguel aos proprietários em contratos novos
Preços de aluguéis novos
São Paulo - A Pesquisa Mensal de Locação do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação, mapeou preço do aluguel do metro quadrado em 38 bairros de São Paulo em junho. Trata-se do valor efetivamente fechado entre inquilinos e proprietários nos novos contratos, firmados naquele mês.
A seguir, você verá dos bairros com os aluguéis mais altos àqueles com o preço por metro quadrado mais barato, para cada tipo de imóvel. Em cada faixa, o valor máximo corresponde ao aluguel por metro quadrado dos imóveis considerados em bom estado e com vaga na garagem. Já o valor mínimo representa os aluguéis das moradias em estado regular.
São Paulo — O preço médio do metro quadrado para aluguel em São Paulo chegou a 33,78 reais em agosto, queda de 3,5% em comparação com o mesmo período de 2016. Os dados são da plataforma imobiliária.
Segundo o levantamento, Vila Nova Conceição (66.67 reais/m²) foi o bairro mais caro para alugar imóveis e está 97,36% acima da média da cidade. Em relação a julho deste ano (35,29 reais), houve desvalorização de 4,3%.
Se você está pensando em economizar com o aluguel, fuja da zona Sul da cidade: oito entre os dez bairros com o metro quadrado médio mais caro de SP para alugar ficam nesta área. Os outros dois estão na zona Oeste.
Nas zonas Leste e Norte, as regiões mais baratas para alugar imóvel em São Paulo, o preço médio do metro quadrado para locação pode ser até menos do que a metade da média geral da cidade, dependendo do bairro.
Mas antes de fechar qualquer negócio, lembre-se de que não é só o valor do aluguel que conta na escolha do lugar para morar. É importante colocar na balança os custos com transporte, para, no fim das contas, o barato não sair caro.
Grandes imobiliárias aderiram ao coliving para atrair um novo perfil de cliente, incluindo uma tendência mundial à sua carteira de especialidades. Na capital paulista, a Imobiliária Nova São Paulo é praticamente uma das únicas no mercado a oferecer esse tipo de demanda e a empresa tem trabalhado intensamente para atender aos interesses de proprietários e para integrar os grupos de futuros moradores.
Os profissionais que estão atuando na área de coliving na Nova São Paulo, afirmam que o público que escolhe esse estilo de vida é independente: "Buscamos um público independente, vindo de outras cidades para trabalhar ou estudar e que simplesmente desejam sair da casa dos pais e podem desfrutar de um imóvel de alto padrão", explicam.
De acordo com os profissionais, o coliving é uma ótima alternativa para quem quer morar bem e pagar um preço justo por isso, para quem busca estabilidade e segurança contratual.
A imobiliária orientou sua equipe de locação, para que todos os profissionais estejam munidos de informações e possam oferecer assessoria assertiva.
Além de ser um novo jeito de morar, o coliving é também uma oportunidade de investimento para o proprietário de imóveis de alto padrão: "Hoje, no mercado imobiliário, existe um número grande de casas espaçosas vazias e disponíveis para aluguel, e por seu alto custo acabam não sendo escolhidas. Estamos trazendo de volta ao mercado o interesse por essas casas", detalha.
Entre as vantagens de morar em um imóvel de coliving a principal é o custo-benefício do negócio. "As casas compartilhadas são experiências que unem pessoas que estão lá por opção, que querem diminuir seus custos de vida, viver de maneira mais sustentável, trocar ideias e que buscam pela liberdade convivendo com um conjunto de pessoas. É uma escolha que reflete no modo de viver de cada indivíduo."
Com a oferta de casarões repletos de dormitórios, imóveis de alto padrão e com diferenciais como piscina, churrasqueira e as melhores localizações de São Paulo, a Nova São Paulo está transformando o trabalho das imobiliárias e destacando uma oportunidade de negócios vantajosa para proprietários, locatários e para as próprias empresas do ramo.
Para alugar casa em São Paulo primeiro saiba bem o que você quer
Basta uma busca rápida em qualquer site de anúncios para encontrar os mais variados imóveis pelos mais variados valores. Para não ficar perdido neste mar de possibilidades, antes de mais nada, defina o seu foco.
-Você procura uma casa, apartamento, quitinete, quarto com mobília e internet…?
No meu caso, defini que precisava de uma casa grande pois sou casado, tenho dois filhos e uma cachorrinha. Se você é um estudante recém saído da casa dos pais, estar um local mobiliado é mais relevante que ter espaço. Se quiser ter mais privacidade a quitinete é uma boa pedida, caso contrário existe a opção de alugar um quarto e compartilhar com outras pessoas o imóvel. Avalie.
-Onde você quer/precisa morar?
Em São Paulo a distância é relativa. Um trajeto de 30 minutos de carro, sem trânsito, pode se transformar em 2h na hora do rush, 3h com um acidente ou 10 minutos se puder ser feito em metrô.
Se você não conhece a cidade, uma boa dica é utilizar o Google Maps. Nele você vai conseguir simular suas rotas de acordo com transporte e trânsito naquele horário. É possível também consultar as linhas de ônibus disponíveis ou até trajetos por ciclovias.
Eu optei por alugar casa em São Paulo na região do Butantã.
É uma região em que estou a menos de 10 minutos da casa dos meus familiares, consigo chegar em Pinheiros, onde trabalho, em menos de uma hora de ônibus e, por fim, estou muito próximo à USP onde minha esposa ensaia com o grupo de coral, três vezes por semana.
-Quanto você pode pagar?
Por último, mas não menos importante, defina o valor que pode pagar pelo seu aluguel. Lembre-se que, dependendo de onde você vem, é preciso considerar que o custo de vida na terra da garoa pode ser mais alto do que você está acostumado. No meu caso, defini um limite de R$1500,00
- Procurar, Procurar, Procurar
As opções aparecem no mapa já com o valor do aluguel. Muito eficiente!
Nesse retorno para São Paulo, quase entrei em desespero quando vi as opções de aluguel disponíveis dentro do valor que procurei. O segredo é ter paciência e procurar bem. As melhores opções alugam muito rápido. O que você vai encontrar é um mar de anúncios que não são bom negócio. Existe um ditado que diz “Faz o melhor negócio quem tem menos pressa”. Ter tempo para procurar é essencial.
Buscar online nem sempre traz os melhores resultados, mas é uma boa para ter noção do mercado na região. Eu uso o Dreamcasa. Eu gosto do Dreamcasa principalmente por conta da opção “buscar no mapa”. Nesta opção você pode ir até a região que almeja, e o site mostra os pontos onde existem imóveis disponíveis, muito prático.
Apesar de muito prático e rápido, não é no anúncio online que estão os melhores negócios. Já vi imóveis sendo alugados antes de ter sequer as fotos online, ou antes mesmo de ir para o site. O que nos leva a minha dica: Entre em contato direto com uma imobiliária.
Falando direto com o corretor você tem acesso em primeira mão ao melhor negócio. No meu caso, não gostei das ofertas disponíveis e o pedi para que o corretor entrasse em contato conforme aparecessem novas casas.
Alguns dias depois me chamou para ver uma casa recém desocupada. Ela não tinha sequer a placa “aluga-se” no portão. É onde vivo hoje. O corretor está interessado na locação, tanto quanto você, pois é comissionado, ao mesmo tempo, ele sabe sobre aquele imóvel que é exatamente o que você procura, mas que nem está disponível ainda. Ele é seu melhor aliado. Faça contato direto.
- Encontrei o imóvel dos sonhos em um preço ótimo!
Calma. Fora os cuidados padrões em qualquer locação (como fazer uma boa vistoria, por exemplo) dê uma olhada nos arredores.
Pode ser que você tenha encontrado uma barganha, mas não custa verificar se o valor está baixo por algum motivo indesejado.
Certa vez, procurando uma casa para a minha mãe, achei o que parecia ser um ótimo negócio. Resolvi dar uma passada no endereço por volta de 23h de um sábado. Não consegui chegar. Ali o pessoal fechava a rua para fazer um baile funk. A festividade popular acabava pela manhã do domingo e acontecia semanalmente.
Outra vez fui ver uma casa que ficava no piso superior, sobre uma loja. Estava num valor ótimo. Acontece que no piso da “loja” funcionava uma igreja evangélica, com cultos até 22h. Sem isolamento acústico.
*Os exemplos são reais, sério mesmo.
Não seria legal perceber algo assim após a mudança, não é?
Se você está longe, um coleguinha paulista pode te ajudar a identificar uma roubada dessas, mas caso não conheça ninguém, tente vir pessoalmente. Em último caso, use o Google Maps. Usando o Street View para olhar a região onde se encontra o imóvel você pode perceber que ele está a um quarteirão de uma favela, por exemplo.
Você que está a procura de um imóvel aqui, considere alugar conjuntos em - SP não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.