Imóveis para Alugar em Santos
Santos é conhecido em todo o mundo não apenas pelo famoso porto de Santos, ou pelo o conceituado futebol, a cidade tem também diversos atrativos para quem deseja viver com qualidade de vida e perto de tudo que a metrópole pode oferecer.
Os apartamentos para locação em Santos são, sem dúvidas, um bom negócio, para quem deseja investir em renda fixa ou aposentadoria imobiliária, comprar um imóvel para com objetivo de futura locação, é ser uma boa jogada financeira.
Ter um apartamento para alugar em Santos, é como ter renda garantida, pois a demanda por imóveis de aluguel na região de Santos só tem aumentado nos últimos anos.
Se você está em busca de uma imobiliária em santos ou procura imóveis para alugar em Santos, chegou à página certa. Oferecemos diversos apartamentos para alugar em Santos, São Paulo, temos disponíveis também:
- Casas em Santos
-Diversos apartamentos para locação santos
-Aluguel de imóveis para fins comerciais em Santos
-Lojas para alugar em Santos
-Apartamentos pequenos para alugar em Santos
-Casas para alugar em Santos
Ou qualquer outro tipo de imóvel para locação, vale a pena conferir nossas ofertas, pois são feitas por imobiliárias credenciadas de Santos, em São Paulo.
No ranking brasileiro de cidades mais ricas, Santos está entre as vinte primeiras sem fazer muito esforço. Considerando os dados mais atuais da Fundação Seade, um órgão estadual de São Paulo, demonstram que o município de Santos é o 17ª município mais rico do Brasil, o PIB (Produto interno Bruto) é por volta de R$ 27,616 bilhões se considerados os números do ano de 2010. A totalidade de riquezas produzidas no município supera o número de alguns estados inteiros.
Se a comparação for PIB per capita anual, é de R$ 65.900, aponta a mesma pesquisa de 2010. Os setores Turismo em conjunto com o de Serviços, em geral têm muita importância nesses números, mas o Porto como principal canal de entrada e saída de cargas do Brasil é o maior gerador de receita e renda para a cidade. Tanto que o município é a segunda cidade que mais arrecada impostos no Estado, atrás apenas da capital.
O badjet municipal está por volta de 1,9 bi no ano de 2013, conforme estimativa. A renda per capita figura também no início do ranking de cidades do Brasil. Pelo censo do ano 2010, feito pelo IBGE, a cidade aparece em 9ª posição, com remuneração dos assalariados, na média de R$ 1.682,24, maior do que a renda por habitante de capitais como São Paulo (R$ 1.495,04) e Rio de Janeiro (R$ 1.518,55).
O nível de emprego tem se mantido em constante alta na última década, seguindo tendência nacional. Pesquisas semestrais do Núcleo de Estudos Socioeconômicos (NESE) da Unisanta demonstram que a taxa de desemprego se manteve entre 8% e 11% entre 2011 e 2012.
O Porto
Santos é porto, em essência e em história
A trajetória de Santos se confunde com a história de seu Porto, um gigante com 13 quilômetros de extensão que é responsável por cerca de 26% da balança comercial brasileira.
A inauguração oficial se deu em 2 de fevereiro de 1892, quando a Companhia Docas de Santos entregou os primeiros 260 metros de cais no Valongo. O episódio iniciou um salto de desenvolvimento econômico da cidade. Entretanto, o Porto para atracação teve início no século XVI e se localizava na baía de Santos. A transferência do cais para o canal do estuário, em águas menos vulneráveis a ataques, resultou na formação de um povoado nos anos 1540. Em 1546, este povoado foi elevado à condição de Vila do Porto de Santos.
Três séculos depois, a economia do poderoso estado chamado São Paulo ganhou uma injeção de ânimo com a São Paulo Railway, que passou a operar em 1867, época de expansão na produção do café, ligando Baixada Santista à capital e interior. Os investimentos no Porto para escoar carga foram inevitáveis.
Após alguns anos de construção, o novo Porto é finalmente inaugurado em 1892 e, a partir daí, gozou de grande crescimento, exportando vários tipos de insumo: açúcar, café, laranja, algodão, adubo, carvão, sucos cítricos, soja, veículos, granéis líquidos. Considerando os números desde sua inauguração, segundo a Codesp (que administra o complexo portuário desde 1980), o Porto já movimentou mais de 1 bilhão de toneladas em cargas.
A partir do ano de 1993, a Lei 8.630/93 modificou o modelo de exploração com a diretriz de arrendamento de determinadas áreas e instalações para a iniciativa privada, mediante ocorrência de licitações públicas.
O Porto de Santos é considerado o maior complexo portuário de toda a América Latina e responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais no país. Seus elevados padrões de eficiência na prestação de serviços e um permanente processo de melhoria, através da incorporação de infraestrutura, uso de inovadoras tecnologias, treinamento de seus trabalhadores e um modelo novo de gerência portuária, com o objetivo de atender plenamente as expectativas de seus clientes, garantem aumentos recorrentes na movimentação de cargas e criam um ambiente propício para as trocas comerciais nacionais que geram cerca de 33 mil empregos diretos e indiretos e mais desenvolvimento para a Baixada Santista. Além de propiciar excelente qualidade de vida para toda a população da região.
Imóveis para Alugar em Santos
Santos é conhecido em todo o mundo não apenas pelo famoso porto de Santos, ou pelo o conceituado futebol, a cidade tem também diversos atrativos para quem deseja viver com qualidade de vida e perto de tudo que a metrópole pode oferecer.
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No ranking brasileiro de cidades mais ricas, Santos está entre as vinte primeiras sem fazer muito esforço. Considerando os dados mais atuais da Fundação Seade, um órgão estadual de São Paulo, demonstram que o município de Santos é o 17ª município mais rico do Brasil, o PIB (Produto interno Bruto) é por volta de R$ 27,616 bilhões se considerados os números do ano de 2010. A totalidade de riquezas produzidas no município supera o número de alguns estados inteiros.
Se a comparação for PIB per capita anual, é de R$ 65.900, aponta a mesma pesquisa de 2010. Os setores Turismo em conjunto com o de Serviços, em geral têm muita importância nesses números, mas o Porto como principal canal de entrada e saída de cargas do Brasil é o maior gerador de receita e renda para a cidade. Tanto que o município é a segunda cidade que mais arrecada impostos no Estado, atrás apenas da capital.
O orçamento municipal está por volta de 1,9 bi no ano de 2013, conforme estimativa. A renda per capita figura também no início do ranking de cidades do Brasil. Pelo censo do ano 2010, feito pelo IBGE, a cidade aparece em 9ª posição, com remuneração dos assalariados, na média de R$ 1.682,24, maior do que a renda por habitante de capitais como São Paulo (R$ 1.495,04) e Rio de Janeiro (R$ 1.518,55).
O nível de emprego tem se mantido em constante alta na última década, seguindo tendência nacional. Pesquisas semestrais do Núcleo de Estudos Socioeconômicos (NESE) da Unisanta demonstram que a taxa de desemprego se manteve entre 8% e 11% entre 2011 e 2012.
O Porto
Santos é porto, em essência e em história
A trajetória de Santos se confunde com a história de seu Porto, um gigante com 13 quilômetros de extensão que é responsável por cerca de 26% da balança comercial brasileira.
A inauguração oficial se deu em 2 de fevereiro de 1892, quando a Companhia Docas de Santos entregou os primeiros 260 metros de cais no Valongo. O episódio iniciou um salto de desenvolvimento econômico da cidade. Entretanto, o Porto para atracação teve início no século XVI e se localizava na baía de Santos. A transferência do cais para o canal do estuário, em águas menos vulneráveis a ataques, resultou na formação de um povoado nos anos 1540. Em 1546, este povoado foi elevado à condição de Vila do Porto de Santos.
Três séculos depois, a economia do poderoso estado chamado São Paulo ganhou uma injeção de ânimo com a São Paulo Railway, que passou a operar em 1867, época de expansão na produção do café, ligando Baixada Santista à capital e interior. Os investimentos no Porto para escoar carga foram inevitáveis.
Após alguns anos de construção, o novo Porto é finalmente inaugurado em 1892 e, a partir daí, gozou de grande crescimento, exportando vários tipos de insumo: açúcar, café, laranja, algodão, adubo, carvão, sucos cítricos, soja, veículos, granéis líquidos. Considerando os números desde sua inauguração, segundo a Codesp (que administra o complexo portuário desde 1980), o Porto já movimentou mais de 1 bilhão de toneladas em cargas.
A partir do ano de 1993, a Lei 8.630/93 modificou o modelo de exploração com a diretriz de arrendamento de determinadas áreas e instalações para a iniciativa privada, mediante ocorrência de licitações públicas.
O Porto de Santos é considerado o maior complexo portuário de toda a América Latina e responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais no país. Seus elevados padrões de eficiência na prestação de serviços e um permanente processo de melhoria, através da incorporação de infraestrutura, uso de inovadoras tecnologias, treinamento de seus trabalhadores e um modelo novo de gerência portuária, com o objetivo de atender plenamente as expectativas de seus clientes, garantem aumentos recorrentes na movimentação de cargas e criam um ambiente propício para as trocas comerciais nacionais que geram cerca de 33 mil empregos diretos e indiretos e mais desenvolvimento para a Baixada Santista. Além de propiciar excelente qualidade de vida para toda a população da região.
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