7 Apartamentos para alugar Barreto, Niterói

Rua Doutor Luiz Palmier, 500 - Barreto, Niterói - RJ

Apartamento para Aluguel com 2 Quartos, 77m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 77 77
Rua Doutor Luiz Palmier, 500 - Barreto, Niterói - RJ

Apartamento para Aluguel com 2 Quartos, 55m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 1 1 1 55 55
Barreto, Niterói - RJ

Apartamento para Venda/Aluguel com 3 Quartos, 72m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 1 72 0
Barreto, Niterói - RJ

Apartamento para Aluguel com 2 Quartos, 55m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 55 55
Rua Doutor Luiz Palmier, 280 - Barreto, Niterói - RJ

Apartamento para Aluguel com 2 Quartos, 43m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 43 43

Conheça o bairro Barreto, Niterói e as oportunidades imobiliárias na região

Barreto está situado na cidade de Niterói, as ruas na área onde temos mais opções de imóveis para Aluguel, são: Rua Doutor Luiz Palmier, Avenida Luiz Palmier, Rua General Castrioto. Os distritos mais próximos onde temos mais propriedades para Aluguel são Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, Ingá, Centro, Camboinhas, Charitas, São Francisco, Jardim Icaraí, Piratininga, Maria Paula, Boa Viagem, São Domingos, Pendotiba.

Veja também outros tipos de imóveis para alugar em Barreto, Niterói:

Apartamentos para alugar Barreto, Niterói

Apartamento com 2 dormitórios para alugar no bairro Barreto na cidade de Niterói/RJ, com 60 m²:

Apartamento de 2 quartos pra locação na melhor localização do bairro Barreto.

Venha desfrutar de um condomínio com área de lazer completíssima, com piscina, sauna, churrasqueira, quadra, etc.

Imóvel composto por 2 quartos, sala, banheiro, cozinha com armário, área de serviço e 1 vaga de garagem.

Transporte à porta e serviços essenciais nas imediações. Acesso rápido à ponte Rio-Niterói e ao centro de Niterói.

Apartamento com 2 dormitórios para alugar, 52 m² - Barreto - Niterói/RJ

Ótima oportunidade para alugar um imóvel no Barreto!!!

Excelente apartamento todo com porcelanato e com móveis planejados nos 2 quartos, cozinha e banheiro social.

Condomínio com total Infraestrutura de lazer. Possui uma vaga de garagem coberta.

Sua localização oferece diversas opções de serviços, como escolas, mercados e até shopping.

Apartamento com 2 dormitórios para alugar, com 59 m² - Barreto - Niterói/RJ

Venha morar no melhor condomínio do Barreto!

Total infraestrutura de lazer para você e sua família. Próximo ao Supermercado Grand Marché, FAETEC e ao Horto do Barreto.

Ótima localização com fácil acesso para o Rio de Janeiro e Centro de Niterói.

Apartamento de 2 quartos para alugar no Barreto, Niterói.

Próximo ao comércio do Largo do Barradas, do Centro de Niterói e da subida da Ponte.

Vista livre, bem arejado e localizado em rua tranquila, silenciosa e com 1 vaga de garagem.

Apartamento residencial para locação, Barreto, Niterói.

Ótimo apartamento de 2 quartos, sala cozinha e banheiro, com armários planejados. Excelente localização, bem próximo a Ponte, Centro e Icaraí. Chega de ficar horas no trânsito!

Excelente apto em Porcelanato no Barreto, 2 quartos com vaga

Lindo apartamento, dentro de condomínio composto por sala em 2 ambientes, 2 quartos todo em porcelanato com móveis planejados em 1 dos quartos, banheiro com armários e box blindex, cozinha com armários planejados, área de serviço, 1 vaga de garagem. Lazer completo.

Mapa do Bairro Barreto, Niterói – RJ:

O Mapa de Barreto de Niterói - RJ exibe as principais avenidas e ruas que interligam o bairro com outros pontos da cidade. Navegue pelo mapa para encontrar Lojas, Panificadoras, Supermercados, Postos de Gasolina, Conveniências e outros negócios/empresas da região.

O Barreto tem como limites a Baía de Guanabara a oeste, o município de São Gonçalo ao norte, a Engenhoca a leste e, ao sul, o bairro de Santana.

A área que compreende o Barreto já foi uma grande fazenda de nome Caboró, que pertencia ao Frei José Barreto Coutinho de Azevedo Rangel, daí a origem do nome do bairro.

A ocupação do Barreto, a princípio, deu-se basicamente nas áreas planas disponíveis. Nos anos 60 os morros do Maruí Grande e dos Marítimos, que já apresentavam algum assentamento nas encostas, passaram a ser ocupados aceleradamente. Nesse mesmo período, com a construção da Avenida do Contorno, o trânsito na rua General Castrioto, a principal do Barreto e de tráfego muito intenso, melhorou — mas o bairro transformou-se em via de passagem para outros locais.

O Barreto foi um dos principais polos industriais do município e nele encontravam-se instalados vários estabelecimentos têxteis além de muitas fábricas menores, como a dos saponáceos Brankiol e Jaspeol, hoje em ruínas; e outras de fósforos, de formicidas, ladrilhos e olarias — que faliram ou migraram para outros locais, além de um polo comercial expressivo, que também se dissipou.

A decadência industrial foi provocada por questões conjunturais, principalmente pela reformulação do perfil industrial brasileiro, que inviabilizou as pequenas e médias empresas, devido a uma total falta de incentivos do governo e pela própria competição, sobretudo de novas tecnologias das indústrias multinacionais que se instalaram no eixo Rio - São Paulo.

Uma importante indústria têxtil que permanece em funcionamento até os dias de hoje é a Companhia Fluminense de Tecidos (antiga Companhia Manufatura Fluminense), cuja instalação data do início do século e que conserva a arquitetura e o modelo industrial daquela época, ou seja, mantém uma vila operária com aproximadamente 70 casas para trabalhadores em atividade, que têm descontado em folha um valor simbólico de aluguel. As mudanças ou melhorias feitas nas residências são de inteira responsabilidade do morador, porém, a grande maioria continua com as características originais. Vale ressaltar que este estabelecimento, fabricante de tecidos de algodão, apresenta uma média superior a 500 empregados, divididos entre pessoal ocupado na produção e na administração.

Encontramos no bairro outra vila operária, hoje bastante descaracterizada. Esta vila, que pertencia a antiga fábrica de fósforos Fiat-Lux, era composta por três avenidas num total de 72 casas em estilo inglês. Na década de 70 essas casas foram alienadas e alguns operários as receberam como prêmio de indenização ou parte da aposentadoria.

Também antigo no bairro é o Estaleiro Renave, cujo acesso se faz pela Avenida do Contorno e que conta com aproximadamente 400 empregados

A construção, tanto desta avenida quanto da rodovia Niterói-Manilha, reduziu drasticamente as dimensões da praia do Barreto, descaracterizada e poluída, principalmente por estar localizada na Baía de Guanabara. Esta praia, praticamente a única da Região Norte, era uma importante área de lazer para os moradores.

O comércio do Barreto, expressivo em outras épocas, era responsável pelo grande movimento de pessoas que ao bairro convergiam em busca dos produtos oferecidos. Atualmente os moradores do Barreto recorrem ao comércio de outras áreas.

Até por volta da década de 50/60 o bairro ainda tinha estação de barcas, bem como intensa atividade pesqueira, restando nos dias de hoje pequena colônia de pescadores, a Z 6, que sobrevive basicamente da pesca na Baía de Guanabara.

O Barreto possuiu também bondes e uma imponente estação de trem, cujo edifício, praticamente destruído, ainda atende aos passageiros que se deslocam pelo município de Itaboraí.

Nas últimas décadas, novos empreendimentos instalaram-se no Barreto como a famosa fábrica da Coca-Cola, a importante Central de Abastecimento (Ceasa), a Auto Viação 1001, algumas outras distribuidoras de carnes, de bebidas, de lubrificantes, de alimentos, algumas confecções, gráficas, indústrias de gesso, de tecelagem, de sardinha e de mármore.

Você que está a procura de um imóvel aqui, considere aluguel apartamentos em Barreto, Niterói não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.