Apartamentos à venda em Recife:
A cidade de Recife é a capital do estado de Pernambuco localizada no nordeste do país, conta com mais de 1.637.834 pessoas conforme o último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e também com uma área territorial avalia em 218,435 km².
É conhecida como a “Capital dos Naufrágios”, mas principalmente por seu passado histórico e suas festividades realizadas no período do carnaval.
Por ser uma cidade litorânea seu clima é tropical úmido e as temperaturas são altas, variando aproximadamente de 25 ° graus de mínima e chegando a 35 ° graus de máxima, em dias comuns.
Já no verão o calor é bem mais rigoroso, principalmente em relação a sensação térmica, e as temperaturas no inverno não costumam chegar a menos de 15° graus.
Mas esse é o habitual da maioria das cidades dessa região do Brasil.
Tudo sobre a capital Recife:
Sua atual área já foi o centro de grandes acontecimentos marcantes, alguns desses são: Descobrimento Pré-cabraliano; o Saque do Recife; Invasão Holandesa; Guerra dos Mascates; Revolução Pernambucana e Convenção de Beberibe.
Em relação à economia, Recife é a capital com o melhor (IDH), além de ter ficado na oposição de número 14 referente ao maior (PIB) do país.
A cidade é cercada por rios, ilhas, mangues e bacias, como Tejipió, Beberibe e Capibaribe. Tem uma infraestrutura repleta de prédios antigos que são tombados como patrimônios históricos e culturais da humanidade pela Unesco.
Mas esses locais se misturam com as modernidades atuais e se tornam uma beleza única e incrível de Recife.
As praias da própria cidade são as de Boa Viagem e a Praia do Pina, mas os moradores e turistas vão mais aos municípios vizinhos para desfrutar de mais tranquilidade.
Seu passado histórico é vasto pois a cidade existe desde o ano de 1537, sendo a capital nordestina mais velha dentre as outras. Seu nome é derivado de Arrecife, com origem árabe.
Já foi chamada também de “Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios".
Durante o século 17, o Brasil foi invadido pelos holandeses e, dentre as várias regiões que ficaram nesse domínio, Pernambuco foi uma delas.
Nesse período, o estado foi comandado pelo conde Maurício de Nassau e uma grande expansão urbanística foi realizada na cidade.
Após a expulsão e ao passar de muitos anos, permeia pelo imaginário popular que a situação do estado seria bem melhor se os holandeses ainda estivessem aqui.
Verdade ou não, o Conde Maurício de Nassau tem sua “fama” estampada em vários lugares, desde nome de ruas até uma universidade.
O ano era 1975 e a cidade ainda se recompunha de uma enchente devastadora. Mesmo com a construção da barragem de Tapacurá, criada para evitar cheias, a cidade sofrera as consequências das fortes chuvas.
Alguns dias após o nível da água baixar, correu o boato de que a barragem havia rompido e que a cidade seria engolida por uma onda monumental.
Até que se descobrisse que tudo não passava de uma mentira, o caos se instalou, com pessoas abandonando seus carros e subindo em prédios.
Por incrível que pareça, esse episódio se repetiu em 2011, agora com as redes sociais como carro-chefe.
O recifense tem a curiosa característica de ser megalomaníaco. Tanto é verdade que já foi feito um documentário a respeito, contando as diversas histórias que fazem do recifense um povo que tem mania de grandeza.
O Recife é a capital mais assombrada do Brasil de acordo com os próprios recifenses, e o mais interessante é que várias dessas histórias de assombração estão consolidadas em um roteiro oferecido pela Secretaria de Turismo da cidade.
Passando por diversos bairros, os turistas podem se deliciar e ficar com um frio na espinha com as histórias das assombrações do rio Capibaribe e do Cemitério de Escravos da Cruz do Patrão, entre outras.
Nos últimos 20 anos, o Recife se tornou um dos lugares com maior incidência de ataques de tubarão do mundo.
E não se trata de megalomania. Pesquisas identificaram que o fenômeno se deu por influência do Porto de Suape, localizado ao sul da cidade, cuja expansão afetou o ecossistema da região e fez com que esses predadores fossem cada vez mais próximos das praias em busca de alimento, gerando diversos ataques a banhistas e levando a óbito em alguns casos.
A culinária nordestina tem diversas particularidades, mas em Pernambuco você encontra iguarias que dificilmente achará em outros estados do Nordeste.
Talvez a mais famosa seja o bolo de rolo que, para os recém apresentados, é confundido com um rocambole. Se delicie com ela e aprenda que bolo de rolo é seu nome.
A cidade não tem uma cultura forte de casas noturnas. Infelizmente muitas abrem e, num prazo de no máximo três anos, fecham.
Uma exceção é o Downtown Pub, que está na ativa desde 1997. Se estiver na cidade e puder conhecer alguma boate recém-inaugurada, corra. Mesmo sendo a primeira, pode ser a última vez que você vai entrar nela.
Mas isso tudo se torna a cidade de Recife maravilhosa para se morar, por isso, a cada dia mais surgem pessoas que buscam por imóveis nessa belíssima capital.
O que fazer em Recife:
Veja agora os melhores pontos turísticos da cidade de Recife e região. Você não pode deixar de conhece-los e aproveitar tudo que eles têm a oferecer aos turistas que ali visitam.
Marco Zero:
Há muito locais para visitar dentro da cidade de Recife e um deles se encontra na praça do Rio Branco, o Marco Zero, que representa o início da contagem das distâncias entre a cidade e os outros estados.
No chão do Marco Zero encontra-se uma Rosa dos Ventos que demostra esse indicador de rotas.
Ele nada mais é que uma grande praça cercada por prédios históricos do século 17 de um de seus lados e do outro a bela e ampla vista do Rio Capibaribe, o mesmo que cruza toda a capital.
Centro de Artesanato de Pernambuco:
Para aqueles que já visitaram alguma cidade nordestina em que seu ponto forte é o turismo, sabe que Centros, Casas e Mercadões de artesanatos e culinária típica são os seus pontos fortes e que sempre são grandes locais de parada e visitação.
Nesse não é diferente, você encontra lembrancinhas, decorações, roupas, sapatos, bijuterias, comidas, bebidas e muito mais.
É um lugar que não se pode deixar de visitar ainda mais para aqueles que adoram levar recordações ou comprar presentinhos para os amigos e familiares.
Museus Cais do Sertão e Paço do Frevo:
Dois locais para aprender mais sobre a história do povo e sua cultura. O Cais do Sertão mostra a evolução do povo sertanejo e o crescimento das cidades do interior, com um acervo de imagens, itens, peças, música e diversão.
O outro museu se dedica às tradições da região. Caatinga, Sertão, Maria Bonita e Lampião, Luiz Gonzaga, Frevo, Boneco de Olinda, Folia de Momo, Carnaval de Rua e tudo mais que o estado do nordeste contempla a sociedade com uma rica história de cultura e beleza.
Recife antigo e Rua Bom Jesus:
Além de poder passear por todos os prédios que se encontram na parte antiga da cidade, você também encontra uma das ruas mais antigas de Recife, a rua Bom Jesus.
Ela representa a chegada dos Holandeses na época da ocupação e é repleta de coloridos por todo sua volta. Em época de carnaval é o palco da passagem de diversos blocos e foliões.
Pontes de Recife:
A cidade conta com diversas pontes que guardam muitas lembranças herdadas também pela passagem histórica dos holandeses na região.
Elas unem o lado antigo da cidade ao centro comercial e cortam toda a cidade. São elas as capas de diversos cartões postais representando as belezas da cidade de Recife.
Olinda:
Olinda é vizinha de limites territoriais de Recife e tem uma grande lista de acontecimentos históricos e culturais também.
Uma cidade repleta de vegetação e com elevações de morros que permitem ter uma maravilhosa vista dos seus arredores.
O município é um outro grande ponto turístico do estado de Pernambuco e recebe milhares de visitantes durante todo o ano.
Famosamente conhecida pelos Bonecos de Olinda na época do carnaval, aqueles bonecos gigantes que representam figuras públicas do país e são feitos de tecido, papel, madeira, isopor, fibra de vidro e alumínio, e por fim manuseado por pessoas.
Porto de Galinhas:
Localizado na cidade de Ipojuca e a poucos quilômetros da capital, a famosa praia de Porto de Galinhas recebe inúmeros turistas durante todo o ano.
É um dos lugares mais visitados do Brasil e que mais vendem pacotes em agências de turismo.
Dono de uma beleza natural extraordinária e com lazer garantido. A praia conta com corais e muitos peixes para apreciar a vida marinha, principalmente em épocas de maré baixa, com passeios em embarcações e jangadas. Perfeito para todos os tipos de pessoas.
Carnaval em Recife:
Um dos carnavais mais famosos do Brasil. Conhecido como carnaval Recife–Olinda, nele você encontra trios elétricos, blocos de ruas temáticos, bonecos gigantes e a folia de momo.
É um carnaval para todos os gostos e com muita representatividade cultural de toda a região do nordeste.
Lembrando que a cidade possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que faz os dias de carnaval durarem semanas e com muita festança para todo lado, como já diz de Recife até Olinda, sem parar.
Melhores bairros para morar em Recife:
Se você é um dos que amam as belezas e o clima de uma cidade litorânea, então merece morar em um lugar como esse.
Quando se pensa em qualidade de vida, boa infraestrutura, serviços, transporte, saúde e educação, além de poder desfrutar das paisagens e belezas dos parques, rios e praias, é tudo o que se mais deseja. Veja os melhores bairros para isso:
Praia de Boa Viagem:
Você já sonhou em morar de frente para o mar e acordar todos os dias para apreciar as belezas naturais. Essa é sua oportunidade.
Esse bairro oferece diversas opções de apartamentos na orla de Recife.
Apartamentos de médio e alto padrão com uma, duas ou três suítes. Com varandas, bem arejados, modernos, espaçosos, ótimos para residenciais familiares.
Para quem estiver procurando imóveis assim à venda em Recife o principal endereço é na Avenida Boa Viagem.
O bairro nobre possui uma das maiores aglomerações por metro quadrado da população da cidade, tendo em vista a grande quantidade de edifícios.
Em virtude de sua costa praiana, considerada uma das mais bonitas praias urbanas do Brasil, existem diversos hotéis no local.
Possui uma infraestrutura com lojas, restaurantes, bares, hotéis, boates, escolas e grandes edifícios, principalmente na Avenida Boa Viagem, o endereço residencial mais requintado da cidade.
Trata-se ainda hoje do lugar mais disputado por empresas do mercado imobiliário, assim como a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Delimita-se com os bairros de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes e Pina que tem uma praia homônima.
Seu IDH em 2000 era o segundo maior da cidade do Recife sendo de 0,974, superado apenas pelo IDH do bairro da Jaqueira.
Ilha do Leite:
Aqui você encontra salas comerciais de apartamentos para locação, também rodeado com belas paisagens e a natureza.
Uma vista excelente de toda a cidade e um ambiente ótimo para descontrair o trabalho. Apartamentos em Recife com vagas em garagem e taxas inclusas.
O endereço principal para aqueles que desejam encontrar um imóvel à venda ou para locação nesse bairro é a Rua Senador José Henrique.
Parnamirim:
Imóveis à venda de médio e alto padrão com estilos modernos e clássicos. Em um bairro elegante e arborizado.
Com três, quatro ou cinco quartos, bem amplos e alguns com móveis planejados. Os endereços para saber mais sobre esses imóveis, são: Avenida Flor de Santana; Rua Tito Rosas; Rua Padre Roma; Rua Desembargador Góis Cavalcante.
Se você deseja saber mais sobre locais como esse por todo o Brasil, acesse o blog Dreamcasa e conheça mais nosso país.
Fique sempre ligado em novos conteúdos com dicas, sugestões, passeios, bairros e cidades de todo as áreas do país.
Saiba tudo sobre os Apartamentos à Venda em Recife:
Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país.
Com área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as ilhas, penínsulas e manguezais como suas principais características geográficas.
Cidade nordestina com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), o Recife é a quarta capital brasileira na hierarquia da gestão federal, após Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Possui o quarto aglomerado urbano mais populoso do Brasil, com 4 milhões de habitantes em 2017, superado apenas pelas concentrações urbanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A capital pernambucana tem, num raio de 300 km, três capitais estaduais sob sua influência direta: João Pessoa (122 km), Maceió (257 km) e Natal (286 km).
O Recife atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais e as festividades bem como os parques e museus e as igrejas barrocas e construções históricas diversas.
O Recife é o portão de entrada do litoral de Pernambuco, de onde partem os turistas que chegam de avião.
O Centro do Recife é o principal conjunto arquitetônico e cultural do município: os bairros do Recife, de Santo Antônio, de São José, da Boa Vista e de Santo Amaro abrigam galerias, museus e outros espaços culturais.
Outras áreas de interesse são Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Espinheiro, Ponte d'Uchoa, Graças, Derby, dentre outros bairros.
O Carnaval Recife–Olinda, considerado a folia de momo mais democrática e culturalmente diversa do país, é conhecido por seus característicos bonecos de olinda e pelos ritmos do frevo e do maracatu, como também pelo maior bloco carnavalesco do mundo segundo o Guinness Book 1995, o Galo da Madrugada.
Recife é conhecida como a "Capital Brasileira dos Naufrágios", e atrai mergulhadores de todo o mundo por sua rica vida marinha e suas águas calmas e cristalinas com temperaturas próximas dos 30 graus.
Você que está a procura de um imóvel aqui, considere venda apartamentos em Recife não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.