Apartamento à Venda com 1 quartos, 36 m² por R$ 390.000
Apartamento à Venda com 1 quartos, 36 m² por R$ 390.000
AP7031_VIEIRA
Paraíso, São Paulo - SP
Apartamento à Venda,1 dormitório Paraíso, São Paulo, SP
alarmantes. Em São Paulo, havia poucos trens de passageiros (HMD, 1968); a frota de ônibus era diminuta (com apenas cinco mil veículos; HMD, 1968) e os serviços de bonde e tramway haviam sido descontinuados (HMD, 1968). A esse cenário, devemos acrescentar o formidável crescimento da população, que triplicou entre (Ferraz, 1969), a grande concentração de empregos na região central (Frúgoli Júnior, 2000) e uma produção recorde de automóveis no ABC paulista (Guimarães, 1980). A cidade beirava a paralisia total: os ônibus circulavam a 4 km/hora (O Estado de S. Paulo, 1966), e o índice global de viagens por pessoa na área de pesquisa era praticamente igual a 1 por dia, valor [...] muito baixo quando comparado com outras cidades, revelando a baixa mobilidade da população de São Paulo (HMD, 1968). Para a Agência Nacional, a metrópole paulistana encarnava o diagnóstico sombrio de uma grande cidade moderna (Brasil, 1971).
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O Estudo de um Plano de Avenidas para a cidade de São Paulo, escrito por engenheiros da Prefeitura em 1930, pretendia organizar a circulação de carros e a expansão dos bairros residenciais nos moldes das belas cidades europeias (Maia, 1930). Liderados por Francisco Prestes Maia, esses engenheiros não viam a necessidade de se construir metrô. Acreditavam que largas avenidas, interligadas por anéis concêntricos, seriam suficientes para melhorar a mobilidade da população.
Figura 1 Esquema teórico do Plano de Avenidas
Características
- Elevador
- Elevador
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