Apartamento pequeno tem diferentes tons de cinza e parede de tijolinhos 14 Dec 2017


Apartamento pequeno tem diferentes tons de cinza e parede de tijolinhos

O imóvel, de 52m², fica na Chácara Santo Antônio e de segunda à sexta é o lar de um executivo carioca. O projeto é da arquiteta Anna Parisi

apartamento

Um lar aconchegante e funcional que atendesse às necessidades do executivo carioca durante a semana na capital paulista. Este foi o pedido do morador para a arquiteta Anna Parisi na reforma do apartamento de 52 m² no bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Além de deixar o imóvel pronto para morar, outro desafio da arquiteta foi fazer toda a obra em apenas 45 dias.

Logo na entrada, uma parede de drywall foi construída, servindo como divisória para a cozinha e criando um minihall que antecede o ambiente integrado composto por estar, cozinha e sala de jantar. Como uma das demandas era de que o lar tivesse cores claras, Anna aproveitou para trabalhar diferentes tons de cinza. “Fomos do claro ao escuro e usamos também um matiz mais azulado na sala, pensado para fazer referência ao azul do mar”, explica a arquiteta.

Para atender o pedido de praticidade, a escolha dos revestimentos levou em consideração a facilidade para limpar. Por isso, nas áreas molhadas o piso é de porcelanato e no restante do apartamento, cimento queimado. Para quebrar os tons frios, uma parede de tijolinhos aparentes torna-se moldura para o espelho da sala de jantar.

No estar, o quadro da paisagem do pôr-do-sol na Prainha, no Rio de Janeiro, traz o clima carioca para o lar. "Não foi um pedido do cliente, mas sentimos a necessidade de trazer referências que remetessem à boas memórias e acertamos!”, finaliza Anna.

Sala de jantar

sala de estar

cozinha

quarto


visualizado 14 de dezembro de 2017 em revistacasaejardim.globo.com