5 dicas para construir a marca pessoal do corretor de imóveis 18 Oct 2018


Assim como em outras áreas, quem atua no mercado imobiliário deve estar atento às transformações que acontecem. O corretor de imóveis precisa acompanhar estes avanços para construir sua marca pessoal e se manter conectado a seu público, com novas formas de divulgar suas oportunidades e fechar novos negócios.

Para conquistar isso, é necessário investir nas relações interpessoais e construir uma boa imagem de si mesmo. Por isso, adotar o marketing pessoal como estratégia de negócios é uma das formas de agregar valor a seu perfil, criar uma marca própria e se destacar entre outros profissionais.

Continue a leitura e descubra como o marketing pessoal auxilia os corretores de imóveis a terem sucesso.

5 dicas para criar a marca pessoal do corretor de imóveis

Defina o perfil de seus clientes

O primeiro passo é começar a pensar em quem você quer atrair. Isso pode ser feito analisando sua carteira de imóveis e identificando se eles interessam mais a jovens casais, famílias com filhos, investidores ou universitários. Isso permitirá que você identifique quais as necessidades deles e que soluções pode apresentar para atender a estes desejos.

Defina sua imagem

Como você já sabe quem quer atrair, é hora de pensar no tipo de corretor que irá cumprir essa função. Forma de vestir, linguagem verbal e visual e os meios de divulgação que utilizará devem ser pensados para compor sua imagem profissional. Definir estes critérios é importante para seu posicionamento no mercado imobiliário, seja para projetá-lo como um expert na venda de lançamentos, seja para identificá-lo como um consultor de investimentos imobiliários.

Divulgue-se

A máxima de “quem não é visto, não é lembrado” encaixa-se perfeitamente aqui. O corretor de imóveis deve ser percebido pelos clientes. É preciso pensar na identidade visual, em uma marca padronizada que esteja presente em cartões de visita, em suas redes sociais, assinatura de e-mail e outros meios que irá usar para divulgação.

Seja visto pelos parceiros

Invista tempo para participar de palestras, conferências, encontros e outras atividades do setor imobiliário. Aproveite estes momentos para fazer networking e deixar seu nome conhecido também entre os corretores para estimular parcerias.

Aposte no meio digital

Manter-se atualizado às tendências do setor é um passo que deve ser observado constantemente, principalmente em relação ao uso da tecnologia para fechar negócios. Por isso, invista no uso de aplicativos que permitem a divulgação dos seus imóveis, a captação de clientes e aceleram a realização de parcerias. Aposte nestes meios e esteja cada vez mais perto de seus clientes.

Fonte: Beemob